Notícias

Precificação de produtos é tema de encontro do Núcleo de E-commerce

A precificação no E-commerce é um processo que precisa estar em constante execução e monitoramento. Isso acontece porque são inúmeros os fatores que podem impactar no seu preço de venda.

Um novo concorrente pode surgir, as tributações e políticas de marketplace podem mudar, impactando assim, os seus indicadores. Atentos a esse cenário, o Núcleo de E-commerce da ACIVALE recebeu o nucleado Misso, da empresa Rei Atacado, que abordou o tema com os participantes do encontro mensal do núcleo.

De acordo com o vice-coordenador do núcleo, mais de 18 nucleados interagiram com o palestrante. De forma objetiva e dinâmica, ele compartilhou seu conhecimento sobre a importância de saber precificar seu produto como estratégia de vendas. Os nucleados puderam esclarecer dúvidas sobre o mercado, custos, estratégias e outros temas voltados à venda no e-commerce.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Preço Certo, cerca de 86% das empresas possuem dificuldades em fazer a precificação de produtos ou realizam vendas com uma margem de lucro menor do que o esperado.