Os conselheiros do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) de Braço do Norte se reuniram na noite desta quinta-feira, 25 de agosto, para apresentar os projetos e ações que estão sendo executadas pelas Câmaras Técnicas (CT).
Até o momento já são 72 projetos no total, sendo alguns já concluídos, outros em andamento e outros em construção.
Uma das ações da Câmara Técnica de Desenvolvimento Social que está em execução é a criação do Fundo Voluntariado de Fortalecimento da Segurança Pública de Braço do Norte, o Funsesp. Em parceria com a Prefeitura e a Cerbranorte, a Polícia Militar fortalece o projeto Cidade Mais Segura.
Durante o encontro dos conselheiros, policiais apresentaram o kit de APH Tático adquirido com recursos do fundo. Os interessados em fazer doações para o Funsesp podem obter o formulário para preenchimento na Acivale.
Entre as pautas também esteve a obra de ampliação do Hospital Santa Teresinha (HST). Os representantes do HST detalharam as próximas etapas e o prefeito Beto Kuerten Marcelino adiantou que na próxima quinta-feira, dia 1º, serão encaminhados cerca de 1,6 mil procedimentos que seriam de responsabilidade do estado que estão com acúmulo de pacientes em espera.
Os participantes explanaram sobre o status de cada Câmara Técnica e debateram estratégias para dar continuidade ao desenvolvimento do município.