Notícias
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Representante da Acivale participa de encontro internacional com empresários integrantes do G20

Representante da Acivale participa de encontro internacional com empresários integrantes do G20

O ex-presidente da Acivale Evaldo Niehues Junior, diretor de Comércio Exterior da Facisc, participou no último fim de semana de um encontro em Florianópolis exclusivo do G20 Young Entrepreneurs Alliance (G-20 YEA), que reuniu lideranças globais do empreendedorismo e da política com o objetivo de impulsionar negócios conduzidos por jovens. A capital catarinense foi a única cidade brasileira a receber a Assembleia de Líderes deste seleto grupo.
O G20 é um fórum informal que promove debate aberto e construtivo entre países industrializados e emergentes sobre assuntos-chave relacionados à estabilidade econômica global.

A programação iniciou na sede da Facisc, com a presença de autoridades e empresários que conduziram uma apresentação sobre o estado e a cidade de Florianópolis aos líderes jovens. Os jovens também participaram de uma imersão na Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).
Estiveram presentes empresários da África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Canadá, China, Espanha, França, Índia, Itália, México, Reino Unido, Turquia, Uruguai e União Europeia de áreas como advocacia, agricultura, commodities, indústria de máquinas e equipamentos, tecnologia, seguros e previdência, serviços, marketing, branding, tecnologia da Informação, telecomunicações, comércio e transporte marítimo.
O representante da Acivale e diretor de Relações Internacionais da Facisc, Evaldo Niehues, apresentou como a federação funciona, dados e sua abrangência.
Para a Acivale, a participação no encontro foi de grande relevância para fortalecer relacionamentos e negócios nacionais e internacionais.

Durante a programação, os jovens líderes conheceram oportunidades de investimento no ecossistema com maior potencial da América Latina, fizeram networking com atores importantes para o desenvolvimento de negócios estratégicos para o estado catarinense e ainda participaram de uma imersão na ACATE.