Contato:

(48) 3658-3679

Fortalecimento das categorias empresariais

A Acivale tem como um dos fundamentos a união por meio do associativismo para o fortalecimento da categoria empresarial. Dentro desse cenário entra outra forma de atuação dos associados: os núcleos empresariais.

Os núcleos são grupos de trabalho formados por empresários do mesmo ramo de atividade com problemas semelhantes que buscam soluções em comum. Estes grupos recebem assessoria técnica, consultoria, palestras, formação profissional e todo tipo de orientação.

Conheça um pouco mais sobre os Núcleos desenvolvidos na Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte.

Jovens empreendedores

Formar novas lideranças, capacitar jovens, integrar ao sistema associativista e empreender. Com esses objetivos e desafios, a Acivale criou no final de 2014, o Núcleo Jovem Empreendedor do Vale do Braço do Norte (Acivale Jovem).

O objetivo é promover o desenvolvimento de habilidades pessoais, estímulo e aperfeiçoamento da liderança, trabalho em equipe, organização pessoal, coordenação e execução de projetos.  Outro reflexo é a ampliação imediata da rede de relacionamento e sua solidificação, com resultados ao participante e ao movimento de jovens empresários.

O Núcleo está organizado em âmbito estadual por meio do CEJESC – Conselho de Jovens Empreendedores de Santa Catarina, considerado o maior movimento jovem empreendedor do Brasil.

Mulher Empresária

O Núcleo da Mulher Empresária de Braço do Norte foi fundado no ano de 2014 visando ajudar no desenvolvimento de mulheres empresárias, profissionais, bem como o comércio, o setor de serviços e a indústria local.

Formado por mulheres de diferentes segmentos, o núcleo envolve trocas de experiências, capacitações de autodesenvolvimento e desenvolvimento dos negócios, networking e uma rede de apoio que proporciona fortalecimento a cada participante.

Nos últimos anos, o núcleo promove diversos eventos de fomento ao empreendedorismo feminino com palestras, visitas a empresas, Outubro Rosa na comunidade, capacitações, entre outras atividades.

 Saúde e Segurança no Trabalho

Com o objetivo de melhorar o entendimento e assertividade de ações relativas à saúde e segurança dos trabalhadores, no final de 2016 foi criado o Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) na Acivale.

O grupo busca elucidar questões do dia a dia através da troca de experiências. Facilita, por consequência, a adequação às normas regulamentadoras, dando segurança jurídica aos empresários. Também são discutidas ferramentas de redução de acidentes de trabalho e suas consequências. A coletividade e o associativismo são as melhores formas de trazer senso comum a um entendimento subjetivo.

Vale do E-commerce

Constituído em junho de 2019, o grupo de E-Commerce tornou-se núcleo da ACIVALE no início de 2020. Nomeado como Vale do E-commerce, o núcleo chegou com a missão de estruturar e qualificar o setor em Braço do Norte e municípios vizinhos.

Reunindo empresas dos mais variados segmentos, o núcleo tem cumprido sua missão de desenvolver e fomentar a troca de experiências entre os empresários que tenham interesse em montar e expandir seu e-commerce.

Oficinas Mecânicas

Fundado em 2021 o Núcleo das Automecânicas é composto hoje por um grupo unido e fortalecido de empresários em busca de constante profissionalização e desenvolvimento de suas empresas. O núcleo conta com o aporte do Núcleo Estadual de Automecânicas (NEA) (https:/ /www.nea-sc.com.br) para realizar eventos a nível Estadual e também oferecer facilidades aos clientes, como a Garantia Estadualizada e o Cartão Fidelidade. Uma das atividades anual é a Inspeção Veicular Gratuita (IVG), realizada com o objetivo de incentivar os motoristas a realizarem a manutenção dos veículos, com isso evitando acidentes e melhorando o desempenho dos veículos.

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed