O e-commerce tem caído no gosto dos brasileiros nos últimos tempos. Desde a pandemia, mesmo quem não comprava online passou a aderir a essa modalidade do varejo. E, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a expectativa é de que a curva de crescimento do e-commerce seja mantida nos próximos quatro anos.
Nesse contexto, o Núcleo de E-commerce da Acivale mobiliza empresários de diferentes setores a investir nesta ferramenta que movimenta a economia.
Conforme levantamento da ABComm, a estimativa é de que o faturamento do e-commerce seja de R$ 205,11 bilhões em 2024. Isso representa um aumento de 10,45%, comparando com a previsão de vendas para 2023.
A coordenação do Núcleo de E-commerce promove capacitação, e traz novidades aos empresários da região do Vale que queiram investir nesta modalidade de vendas. Os interessados em participar do Núcleo podem se inscrever até o dia 15 de fevereiro. No dia 20 ocorre a reunião de integração.
O coordenador destaca que qualquer empreendedor que seja associado da Acivale e que venda algum tipo de produto ou serviço pela internet está apto a fazer parte do Núcleo. “Não temos restrições de cidade ou nicho de mercado, convidamos a todos a fazer parte deste time”.
No ano passado, o Núcleo realizou o 1º E-commerce Conect da região, reunindo dezenas de empreendedores que puderam conhecer as novidades do mercado, novas ferramentas e ainda tiveram momento de networking. Para este ano, o Núcleo pretende trazer a segunda edição do evento, além de outras atividades de interação.