Notícias

Doação do imposto de renda para o FIA será tema de encontro de contadores na Acivale

Com o objetivo de propagar e fomentar a importância do conhecimento sobre o apoio a projetos sociais, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Braço do Norte promove um encontro entre os profissionais da área de contabilidade do município na segunda-feira, dia 13 de março.

O encontro será realizado às 19h30, no auditório da Acivale. O tema será “Dedução do Imposto de Renda para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA), com a participação de Cintia Nowasco da Silva interlocutora de responsabilidade social da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina).

Pessoas jurídicas podem destinar parte do Imposto de Renda e contribuir com a educação e assistência a muitas crianças e adolescentes de Braço do Norte e região. Para que possa fazer a doação ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA), a empresa precisa ser tributada pelo sistema de tributação por lucro real e estar recolhendo Imposto de Renda. O recurso é usado para apoiar financeiramente programas, projetos e ações em defesa dos direitos da criança e do adolescente e de suas famílias.

De acordo com dados da Fiesc, atualmente, Santa Catarina tem o potencial de arrecadação através do Imposto de Renda da Pessoa Física de R$ 270 milhões para os Fundos Municipais (FIA e FI). Em relação à Pessoa Jurídica, a nível estadual, esse valor ultrapassa a R$400 milhões.