Os integrantes das Câmaras Técnicas (CT) do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) de Braço do Norte estiveram reunidos para a primeira reunião mensal de 2024 e apresentação dos projetos em andamento para melhorias em diversos setores da cidade.
No decorrer do dia, as Câmaras Técnicas Empresarial, de Infraestrutura, Educação e de Inovação reuniram seus integrantes para um balanço das atividades realizadas no ano passado e quais as próximas para este ano. Ao final do dia, os Conselheiros do DEL também se reuniram para se atualizarem sobre o que foi planejado pelas CTs e debater as principais demandas apresentadas pelas entidades de classe que compõe o Conselho. Os participantes também puderam conhecer o novo articulador do DEL, Fernando Simiano, que tem o objetivo de dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo programa.
Pioneiro em Santa Catarina, o município de Braço do Norte é referência na implantação do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) desenvolvido pela FACISC. São mais de 100 voluntários envolvidos no programa.
O modelo do DEL surgiu na Alemanha, onde existem conselhos de desenvolvimento que pensam o município a longo prazo. A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) adaptou o projeto para ser implantado nos municípios do Estado e atualmente já funciona em mais de 20 cidades.