(48) 3658-3679
O XML Empresarial organiza, armazena e válida de maneira segura e eficiente os arquivos XML do seu negócio. Nosso módulo de rastreabilidade de arquivos permite ao empresário verificar de maneira simples e rápida todas as notas fiscais eletrônicas emitidas contra o CNPJ de sua empresa em um determinado período.
Atendendo à necessidade das empresas e visando contribuir com o cumprimento de uma das principais obrigações da legislação referente às Notas Fiscais Eletrônicas, a Facisc lançou o XML Empresarial, uma nova solução para organizar e armazenar de maneira segura e validar da autenticidade dos arquivos XML.
O fisco exige que as empresas arquivem os arquivos XML das NFes por até cinco anos. De acordo com a Lei 14.967/09 (Art. 81B), a multa é de R$ 1.000,00 (um mil reais) por arquivo, quando a empresa deixar de guardar os arquivos XML ou deixar de disponibilizar ao destinatário.
O diferencial é que o XML Empresarial da Facisc possui o módulo de rastreabilidade de arquivos XML, permitindo, assim, que o empresário consiga verificar de maneira simples e fácil todas as Notas Fiscais Eletrônicas emitidas contra o CNPJ das empresas. Desta maneira, é possível visualizar na tela do computador as notas que foram emitidas para a empresa sem receber o arquivo XML, bem como evitar que outras pessoas ou empresas utilizem de maneira indevida o CNPJ da empresa.
Com o XML Empresarial sua empresa pode armazenar os DF-e de diversas formas e assim escolher a que melhor se encaixe com o cotidiano da sua empresa
Através dos recursos de Rastreabilidade e Manifestação é possível fazer uma busca e armazenar as NF-e emitidas contra o CNPJ da sua empresa no período de 90 dias. Esse recurso é disponibilizado pela SEFAZ e fornecido pelo XML Empresarial para a sua empresa.
O XML Empresarial permite a visualização e impressão da DANFE no sistema, sempre que preciso esse documento pode ser gerado com facilidade.
O sistema do XML Empresarial tem ligação direta com o servidor da SEFAZ, sempre que uma NF-e é armazenada o documento é consultado e validade na SEFAZ.