Empresário foi presidente da entidade na gestão 2005-2007
Em 2005, um dos desafios da Acivale era ter força representativa junto ao poder público. Na época, o empresário Elton Heidemann colocou seu nome à disposição para aplicar seus conhecimentos e adquirir novos no decorrer da gestão.
No período foi criado o Conselho Político Empresarial, o que facilitou as reivindicações das demandas regionais com os poderes Executivo e Legislativo. A entidade também promovia a Feira Multisetorial de Braço do Norte e Região, a extinta Feimbra. O evento reunia expositores e investidores de vários segmentos interligados ao da moldura.
Lutas
Para Elton, a Acivale é uma entidade organizada e com objetivos e metas a serem cumpridos. “A Acivale deve manter uma postura firme diante de suas reivindicações e bandeiras. Novos desafios surgem todos os anos e cada presidente deixou sua marca e leva consigo uma experiência enriquecedora. Acredito que uma das marcas deixadas durante minha gestão foi essa aproximação entre o poder público e privado pelos mesmos objetivos.”
O ex-presidente ainda lembra das principais lutas da entidade como o anel viário, que há 30 anos continua em debate. “A Acivale continua lutando por esses pleitos junto ao poder público para que saiam do papel”.
Além de defender a classe empresarial e reivindicar por melhorias na qualidade de vida da sociedade, a Acivale também tem contribuído constantemente com a qualificação profissional, por meio de cursos, parcerias com instituições de ensino e outras ações. “O associativismo é fundamental para o desenvolvimento sustentável e com qualidade para uma região que projeta um futuro próspero. Fico feliz em ver a entidade sendo referência no Estado e saber que faço parte desta história.”