A Associação Empresarial de Tubarão (Acit) recebeu, na noite desta segunda-feira (24,) o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias do Estado, Beto Martins e o secretário da Casa Civil do Estado, Estener Soratto Junior, juntamente com lideranças empresariais, para tratar do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna.
O empresário Lauro Rita, integrante da diretoria da Associação do Vale de Braço do Norte (Acivale) participou da reunião para acompanhar o debate.
Na pauta, perspectivas para a concessão que deverá ser oficializada nos próximos meses, trazendo um novo cenário de investimento e operacionalização do modal.
“O governador Jorginho Mello tem olhado de perto a situação do Aeroporto e deseja avançar neste processo. Por isso, estamos caminhando para oficializar, em breve, o processo de concessão, que incluirá investimentos em sua estrutura. O Regional Sul é um aeroporto modelo, planejado desde o seu início, com o envolvimento direto da sociedade civil organizada, no entanto precisa de melhorias que estão previstas com este processo”, afirmou o secretário Beto Martins, que assumiu a secretaria há cerca de 4 meses.
Ele complementa que o investimento total para ampliação da estrutura no terminal de passageiros e na pista está estimado em R$ 60 milhões, com recursos do governo do Estado e da empresa que vencer a licitação, que fará a administração do local por 30 anos. O processo de licitação poderá ser através da Bolsa de Valores. “Esse valor não é definitivo. Vamos ver quem oferece a melhor iniciativa. O que importa é que o processo aconteça e que tenhamos mais de uma empresa interessada na concessão.”
“Este diálogo próximo com os secretários tem sido um diferencial para nós, empresários, que há tantos anos buscamos o desenvolvimento logístico da região Sul. Da mesma forma, as entidades empresariais da região estão unidas e trabalhando juntas por este objetivo”, declarou o presidente da ACIT, Gean Carlo de Bom da Silva.