Problemas que estão no dia a dia de quem vive e mora na região foram listados na Cartilha Voz Única entregue a quase 20 candidatos dos mais diferentes partidos nesta semana, na sede da Associação Empresarial de Tubarão (Acit).
O vice-presidente da Acivale, Gustavo Schlickmann, representou a associação e fez parte da mesa junto com presidentes e diretores das associações empresariais de Capivari de Baixo, Garopaba, Gravatal, Imaruí, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Pedras Grandes, Rio Fortuna e Tubarão.
Cada candidato saiu do evento com um verdadeiro raio-x do que a região da Amurel precisa. O evento faz parte da mobilização da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) que lançou a cartilha.
Nela estão mais de 700 pleitos levantados pelas associações empresariais das 12 regiões do Estado. A intenção é que estas demandas já possam fazer parte dos planos de governo dos candidatos.
A Implantação de terminal de cargas no Aeroporto de Jaguaruna e melhorias na infraestrutura de voos comerciais (oferta de voos e condições de operação), a desestatização do Porto de Imbituba, a ligação da Ferrovia Tereza Cristina na malha nacional, via Serra catarinense, o aumento dos efetivos da Polícia Militar e Polícia Civil na região, ampliação de destacamentos existentes, criação de novos e aquisição de viaturas, o fomento ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar, com atenção especial ao desassoreamento do Rio Tubarão e a recuperação do complexo lagunar. Estes são os pleitos prioritários da região da Amurel que foram entregues. A duplicação da SC-370 entre Tubarão, Gravatal, Braço do Norte e Orleans também foi apresentada como prioridade aos candidatos. Entre tantos outros pleitos das 11 associações empresariais do Sul.