O atual vice-presidente Gustavo Schlickmann assume a presidência da associação no lugar de Evaldo Niehues
A Associação Empresarial do Vale do Braço do Norte (Acivale) elegeu sua nova diretoria Executiva e Conselho Fiscal para o biênio 2024/2025 nesta quinta-feira (16), durante Assembleia Geral Ordinária, realizada na sede da entidade, em Braço do Norte.
Após a votação, o atual vice-presidente Gustavo Schlickmann foi oficialmente eleito para presidente e assume o lugar de Evaldo Niehues, que assumiu a gestão 2020/2021, sendo reeleito para a gestão 2022/2023.
A vice-presidência da Acivale será exercida pela empresária Adria Esmeraldino Felipe Weber, que pretende ampliar a participação das mulheres na diretoria da associação que completou 30 anos de fundação em outubro.
Durante a Assembleia, os novos diretores eleitos debateram sobre a atuação da associação, que vem cumprindo a missão de representar e integrar a classe empresarial, através do associativismo, buscando soluções para apoiar o desenvolvimento sustentável de seus associados e da região do Vale do Braço do Norte.
O atual presidente da Acivale, Evaldo Niehues, destacou a importância do papel da entidade na luta por pleitos regionais como o contorno viário, a duplicação da SC-370, o terminal de cargas no Aeroporto Regional Sul em Jaguaruna, posicionamento contra a fosfateira em Anitápolis, entre outros.
Para o presidente, a atual gestão fez um grande trabalho e acredita que a nova diretoria dará continuidade com novas ideias e ações. “Tivemos uma diretoria bastante atuante com o Gustavo junto como vice-presidente. Fizemos a reformulação no nosso estatuto, fomos engajados na luta pelos pleitos de Braço do Norte e região, como por exemplo, as Áreas de Preservação Permanente (APPs). Tivemos vários desafios e muitas conquistas. A próxima diretoria é espetacular e acredito que vão continuar fazendo um trabalho ainda melhor”, comenta.
Gestão participativa
O novo presidente Gustavo Schlickmann participa da Acivale desde 2014, quando fundou o Núcleo Jovem, atuando como coordenador e seguiu engajado no associativismo. Seu foco será dar continuidade nas ações em defesa da classe empresarial com uma gestão participativa e atuante. “Assumir a Acivale é uma grande satisfação. Ao longo desses 30 anos todos os presidentes fizeram um trabalho excepcional e queremos contribuir para continuar esse trabalho. Nosso objetivo é fazer uma gestão bem participativa para que juntos possamos construir novas ideias e fazer o levantamento das novas bandeiras. Em dezembro faremos o planejamento em conjunto para defendermos nesse biênio 2024/2025”, relata.
Gustavo Sclickmann estará à frente da Acivale ao lado de Adria Esmeraldino Felipe Weber, que também planeja ampliar a representatividade da associação na região. “Fiquei muito feliz com o convite e achei bem importante essa maior participação das mulheres na diretoria, acredito que vamos fazer um ótimo trabalho. Queremos fazer com que a Acivale tenha ainda mais representatividade na sociedade por meio do empreendedorismo e no fortalecimento da capacitação da mão de obra, que é uma grande demanda das empresas de Braço do Norte”, diz.
A posse da nova diretoria eleita será realizada em janeiro de 2024.
Confira quem são os novos diretores.
Diretoria gestão 2024/2025
Presidente – Gustavo Schlickmann
Vice-presidente – Adria Esmeraldino Felipe Weber
Diretor Administrativo e Financeiro – Lauro Rita da Silva
Diretor da Indústria – Jean Della Giustina – Lucas Correa
Diretor de Agronegócio – Suzane Ricken – Luiz Henrique Peron Uliano
Diretor de Micro e Pequenas Empresas – Roger Perin – Josimar Borges Leandro
Diretor de Comércio e Serviços – Greicy Darela Bet Tramontin – Carlos Amilton Abilio
Diretor de Núcleos – Renan Niehues – Ana Maria Mendes
Conselho Fiscal
Elessandro Meurer
Richard da Silva
Bruna Martinelli